Sobre o Mr Pretzels

Mais macio do que pão. Mais gostoso do que bolacha. Mais irresistível do que doce – mas também tem salgado. Mr. Pretzels é tudo isso!

Sua receita, que já nasceu deliciosa, ainda passou por muitos anos de aperfeiçoamento até se tornar famosa por agradar aos mais exigentes paladares. Mr. Pretzels é um alimento feito de massa de trigo com baixo teor de gordura. Ingredientes da mais fina qualidade dão a ele uma incrível versatilidade, permitindo combinar-se perfeitamente às mais variadas coberturas e absorver o melhor de cada sabor.

Sempre quentinho, pois é preparado momentos antes de servir, Mr. Pretzels é assado em forno e depois mergulhado na cobertura de sua preferência. Em nossos quiosques, descubra o prazer de encontrar, entre nossos diversos sabores, os que mais lhe agradam.

A Mr.Pretzels começou a operar no Brasil em 1997 e tem hoje em operação, três (3) quiosques próprios em shopping centers, em torno de noventa (90) franquias no Brasil e sete (7) no Chile.

O desenho do quiosque/loja Mr.Pretzels prima por sua simplicidade e extrema eficiência e permite que todo o processo de preparo seja visto pelos clientes.

A Mr.Pretzels utiliza sua receita especial, resultado de longos anos de refinamento.

A Mr.Pretzels é associada a ABF desde 1999 e chancelada com o Selo de Excelência em Franchising de 2003 a 2017.

SEJA UM FRANQUEADO


história do Pretzel

Há muitos anos, teria surgido na Holanda uma massa deliciosa que não era bolacha, nem biscoito, nem pão, mas reunia o melhor de todos eles em uma receita muito especial, que logo seduziu a todos pela sua combinação de aroma agradável com sabor irresistível. Mas a origem exata do pretzel é desconhecida. Uma das versões mais interessantes é de que foi inventado por um monge italiano, no ano de 610, como recompensa para crianças que memorizavam com exatidão orações e passagens bíblicas. Ele teria moldado pedaços de massa de modo que as tiras representassem braços dobrados em oração, e o alimento teria recebido dos monges o nome de pretiola, “pequena recompensa”, em latim.

Segundo essa versão, a termo pretzel transformou-se na palavra italiana bracchiola – que significa “bracinhos”. O nome pretzel parece ser, assim, também derivado da palavra latina bracchium (braço). O pretzel é um pão popular no sul da Alemanha e em áreas vizinhas, bem como em algumas áreas da França, Itália e Estados Unidos. É possível encontrar variedades de pretzel cobertos de diversos tipos de sementes (gergelim, erva-doce, papoula, alcarávia, girassol), assim como opções com cobertura de queijo e bacon. Há também variedades doces, que vêm com diferentes texturas e coberturas, como chocolate, açúcar, canela, nozes e glacê, entre outros.