Fale Conosco

    Happy Pretzel

    Perguntas Frequentes

    A Mr. Pretzels não aconselha a pessoa mudar de cidade para abrir a franquia

    Na lista de cidades que temos interesse foi feito um levantamento pela população, onde só constam cidades acima de 200.000 habitantes.

    A Mr. Pretzels necessita de cidades com mais de 200.000 habitantes porque o nosso ticket médio é baixo.

    Não. A taxa de franquia deve ser paga no seu valor total no ato da assinatura do contrato.

    Sim. Os equipamentos (Forno e Batedeira) podem ser divididos em 4 parcelas mensais e os insumos iniciais são divididos em 2 parcelas mensais.

    Não. Fornecemos o projeto. A montagem e a instalação fica por conta do franqueado, na sua cidade.

    Em torno de 30 dias, dependendo do shopping e da empresa que o franqueado contratou para a confecção do quiosque.

    Sim, para o franqueado em um de nossos quiosques próprios, com duração de 3 dias em São Paulo. Na abertura da franquia será enviada uma de nossas supervisoras treinadoras que ficará 7 dias treinando as funcionárias.

    Sugerimos que seja aberto uma microempresa, na área de alimentação, pois a carga tributária é menor.

    Não, o contrato de franquia é feito na pessoa física.

    Não. A Mr. Pretzels da preferência para a pessoa que já resida na cidade onde pretende abrir a franquia para cuidar de perto do negócio com conhecimento do mercado.

    Sim, só que o contrato de franquia ficará no nome da pessoa que irá cuidar da franquia e ela será considerada o franqueado, com, no mínimo, 50% de participação na sociedade.

    Precisamos primeiramente de alguns dados do shopping para saber se há viabilidade em abrir a franquia. Evitamos desta forma que o candidato se desloque para uma reunião desnecessária se já for detectado a inviabilidade do negocio.

    Os principais sim. No caso de franqueados que residam fora de São Paulo, informamos de qual fornecedor comprar alguns poucos produtos.

    O pretzel é feito com uma “Mistura Especial” (Segredo Industrial) da Mr. Pretzels, que já enviamos pronta em sacos de 900gr cada.

    Não temos entrega própria. Hoje trabalhamos com o aplicativo IFOOD, com exclusividade, onde os clientes podem usar a entrega ou retirar no local. Porém, sugerimos que os consumidores verifiquem antes, se o serviço está disponível na sua região.

    Não. O franqueado já existente tem contrato de exclusividade para aquele shopping, com exceção de grandes complexos de cinema com mais de 4 salas de exibição.

    Dependendo da cidade sim. Algumas cidades não comportam mais de uma franquia.

    O faturamento médio bruto no Brasil gira em torno de R$24.000,00/mês. Varia bastante dependendo da cidade, do shopping, do ponto do quiosque, do marketing do shopping, da operação do franqueado e outros fatores de mercado.

    O valor de aluguel ideal é aquele que não passe de 20% sobre o faturamento bruto previsto ou realizado. (Aluguel + Condomínio + Fundo de Promoção).

    Normalmente não. Preferimos a Mr. Pretzels em shoppings, aeroportos e grandes hipermercados. Hoje temos um quiosque, somente para vendas delivery, pois alguns shoppings, devido ao alto custo de aluguel e pouco fluxo de pessoas, inviabilizam a colocação de uma unidade da Mr. Pretzels no local.

    O contrato de franquia é de 4 anos, renováveis por iguais períodos.

    O Pretzel é um lanche e é comprado por impulso. A pessoa passa, vê a elaboração do pretzel, sente o cheirinho, prova uma amostra e acaba comprando o produto.

    A praça de alimentação é para quem vai almoçar ou jantar.

    Sim, se o shopping autorizar.

    Somente com a autorização do shopping.

    Sim, os valores são uma previsão de investimento atualizada e uma média para o Brasil. Os valores mudam em cada região do país.

    Os valores são uma previsão de investimento para quiosques de 6m² a 7m² e é uma média no Brasil.

    Sim, desde que seja, no mínimo, 50% do Franqueado. O contrato de franquia ficará somente no nome de um Franqueado.